A imponência de Joelma no auge de 25 anos de carreira.
- COLETIVO CINESIA JOELMA
- 27 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Seriam clichês os elogios concedidos à cantora #Joelma, caso não fosse possível sermos surpreendidos com as performances da artista que celebrou 25 anos de carreira em novembro de 2019, com a gravação de um DVD repleto de grandes sucessos imortalizados por suas interpretações.
Nos dias atuais, a cantora mantém sua irreverência, mesmo diante do cenário caótico pelo qual atravessamos, devido a pandemia ocasionada pela #Covid19.
Em abril deste ano, Joelma revolucionou os moldes de produção das famosas lives promovidas por artistas, para levarem alegria e solidariedade pelo #Brasil e mundo afora. Com a realização de sua primeira live, a artista mostrou ao público a genuína essência do #ShowBusiness, ao revelar seus truques e rituais que a moldam como uma das maiores performers brasileiras. Joelma personificou o signo da expressão "divou" e atraiu a atenção de aproximadamente 350.000 pessoas que acompanharam sua apresentação e vibraram com cada momento dela.
Antes de entrar ao vivo, a cantora causou grande movimentação nos principais sites e perfis de fofocas do país, por conta do primeiro figurino usado na live. A peça parecia ser única, incluindo as botas de salto 15 que estavam presas ao restante do look. No entanto, o que mais chamou a atenção do publico, foi a semelhança do traje com uma armadura similar a de um personagem do jogo #MortalKombat. A proeza de Joelma não passou despercebida pelos fãs da animação, e claro, gerou muitos memes com a cantora nas redes sociais, que chegou a ilustrar capas fictícias de filmes e até, uma petição para que a mesma fosse incorporada aos personagens do jogo. Sua propriedade fatal seria o famigerado grito #IssoÉCalypsooooo!

Eram pouco mais das oito da noite, quando uma vinheta de abertura anunciou o início da live. Cenas da carreira consagrada de Joelma foram intercaladas com uma mensagem de boas vindas declarada pela cantora, que ressaltou a importância de #ficaremcasa.
Então, acompanhada de um bailarino, Joelma abriu a apresentação com um clássico do ritmo #Calipso, e provou que sua autenticidade independe de um público presente em sua forma física. Ao som de #CavaloManco, milhares de telespectadores "dançaram, curtiram, ficaram de boa", e relembraram trechos de uma infância regada a imitações das performances da artista.
A euforia tornou-se palpável e se estendeu das centenas de fã-clubes, à nomes conhecidos da música, TV e internet. O Brasil estava rendido aos encantos da #DeusaDoCalipso.
Com a assistência das duas filhas, Joelma agradeceu as doações arrecadadas de uma maneira bastante peculiar. A cada ajuda recebida, ela gritava o nome do doador ou empresa, como uma saudação de respeito proclamada por sua voz potente.
Os números beneficiados em dinheiro, alimentos e produtos de higiene foram satisfatórios, e nos dias que sucederam a live, a cantora mostrou em suas redes sociais a distribuição das doações pelo Brasil; em especial, Joelma dedicou sua atenção e solidariedade para sua terra natal, #Almeirim, no interior do Pará, que contou com a união dos moradores da cidade ao promoverem uma arrecadação de alimentos das famílias locais e destinaram as cestas básicas montadas para as regiões de maior impacto provocado pela pandemia.

A #LiveJoelmaEmCasa foi um dos assuntos mais comentados na internet ocupando o 1º lugar nos #TrendsTopics no #Twitter mundial.
Hoje, 27 de maio, a mais de 1 mês de sua primeira apresentação virtual, Joelma presenteia o público com a live #JoelmaEmFamília, às 20:00h pelo seu canal oficial no #YouTube.
A cantora anunciou grandes surpresas para esse momento e compartilhou fotos dos preparativos do show que será transmitido diretamente do seu quarto.
A expectativa por parte dos fãs e admiradores, reconstrói a personagem do imaginário popular representada por Joelma ao longo das duas últimas décadas como a maior porta voz do movimento Calipso brasileiro, numa tradução fiel da arte de cantar e dançar.
Defensora da originalidade, Joelma perpetua sua trajetória artística em meio ao mosaico cultural que o Brasil ostenta como uma de suas maiores características; sobretudo, quando se tem na atualidade, um variado leque de artistas que atendem as preferências dos milhões de brasileiros. Para a cantora paraense, não basta cantar e dançar, é preciso inovar, reinventar a arte com muita criatividade, ousadia e paixão.
Com efeito, não restam dúvidas do sucesso inerente à Joelma, tampouco do prestígio que sua segunda live obterá. O coletivo #CinesiaJoelma deseja uma grande apresentação aos fãs, admiradores e público em geral, bem como, à própria Joelma.
Por:
São Francisco do Conde, BA, 27 de maio de 2020.
Comments